Últimas

6/recent/ticker-posts

Escolas da rede municipal de Conceição do Almeida aderiram ao Programa Mais Educação.



A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida, através da Secretaria Municipal da Educação continua investindo e inovando na maneira de educar, melhorar e transformar a educação municipal com a adesão de escolas ao programa "Mais Educação". Escolas da rede municipal de ensino que aderiram ao programa já  receberam kits e materiais esportivos para a realização de atividades, ampliando a jornada escolar e integrando crianças e jovens com ações educativas e esportivas.

O Programa Mais Educação se caracteriza por apresentar uma estratégia educacional inovadora que, dentre outros aspectos, articula projetos e programas do Governo Federal e de outras instituições educacionais e sociais, voltados para promoção do aumento da permanência dos alunos nas escolas. Os projetos e planos de ação concebidos pelas escolas se fundamentam em propostas de ampliação dos espaços educacionais utilizados, na expansão das oportunidades educativas, no compartilhamento da tarefa de educar entre professores, família, comunidade e outros atores, na complementação do horário escolar com outras atividades educativas que ampliam as áreas de conhecimento previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, numa perspectiva de educação integral.

As escolas Dr José Joaquim de Almeida, Professora Nilza Caldas de Carvalho, Alice Campos, Maria Coni Caldas Santos, Dr Djalma Rocha Galvão, Nicolau de Coni e Laurentino Mastique fizeram a adesão ao Programa e desenvolvem atividades de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer; direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias e investigação no campo das ciências da natureza. As Escolas Almerinda Magalhães, localizada no Pau Cedro e a Escola Djalma Rocha Galvão da Muritibinha também já tiveram seus planos aprovados pelo FNDE e darão inícios as atividades ainda esse ano. (Ascom)