Últimas

6/recent/ticker-posts

Festa do Agricultor foi realizada com apoio da Prefeitura Municipal.



A Festa do Agricultor comemorada em 27 de julho,  realizada pela Associação dos Pequenos Agricultores das Comunidades do Tabocal, Bonfim e Bom Jardim com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, superou todas as expectativas da diretoria e da equipe organizadora do evento, bem como de todos os participantes, patrocinadores e convidados. 
A Festa existe desde o início da dÊcada de 90 promovida pela Associação dos Pequenos Agricultores da Região de Amargosa (APARA) e que ao longo dos anos foi sendo esquecida.


A  Associação local vem resgatando este Evento com o objetivo de elevar a autoestima dos agricultores atravĂŠs de um dia festivo quando os mesmos encontram  diversos serviços e atividades para seu entretenimento. Neste ano os agricultores contaram com a Missa em Ação de Graças, serviços prestados pelas Secretarias de Educação, SaĂşde, CEREST SAJ, Agricultura, e Esporte e Cultura que levou o Jogador Junior, pentacampeĂŁo, para a entrega do trofĂŠu ao ganhador do 2Âş Torneio Quadrangular de Futebol promovido pela Associação, envolvendo este ano 08 comunidades rurais, tendo a comunidade do  Ronco D´Agua como  campeĂŁ. Serviços foram oferecidos pela Prefeitura Municipal e ĂłrgĂŁos estaduais como 4ÂŞ DIRES,  EBDA, os Conselhos do CMAS, Deficientes FĂ­sicos e Tutelar, como tambĂŠm o CartĂłrio SAJ que emitiu 2ÂŞ via de certidĂŁo de nascimento, casamento e Ăłbito gratuitamente, serviços de oftalmologia e farmĂĄcia, e a participação do Sindicato dos Trabalhadores. 

AlĂŠm do serviço oferecido pela praça de alimentação, os agricultores contaram com as informaçþes da UNEB, CETEP, Projeto Brotar Nascente,  exposição e atendimento clinico. No entretenimento teve a participação da atração local, Top Moreno, e atraçþes reconhecidas como Cangaia de Jegue e Daniel Vieira.  Foi um evento grandioso e com total respeito ao agricultor que merece ter um dia dedicado ao seu bem estar. 



Segundo Maely Souza, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores das Comunidades do Tabocal, Bonfim e Bom Jardim, “ a Associação reconhece o total apoio da Prefeitura Municipal atravĂŠs das Secretarias,  de modo especial a de Agricultura, IndĂşstria e ComĂŠrcio, liderada pelo SecretĂĄrio Tonetto, e Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, liderada pelo SecretĂĄrio Murilo Miranda e agradecemos a todos pelo apoio”, ressaltou. (ASCOM/PMSAJ).