Últimas

6/recent/ticker-posts

Após 18 anos, Fofão vira desenho e volta à TV

Sucesso nos anos 80 e 90, o boneco Fofão vai voltar. O personagem será relançado por Orivaldo Pessini, seu criador, em parceria com a empresa de entretenimento digital Farofa Studios. 
A ideia é que Fofão volte ao universo infantil em jogos de videogames, videoclipes, desenho para a TV e através da venda de produtos licenciados. O boneco digital ainda está em fase de criação e deve fazer a sua estreia em novembro deste ano, no lançamento de um game. Já a aparição na televisão só deverá acontecer em 2015.
Versão em desenho do personagem Fofão foi inspirada nas histórias em quadrinhos do personagem
Em entrevista ao UOL, Pessini explicou que Fofão será modernizado e não será mais um boneco interpretado por um humano, como antigamente. "A essência do Fofão vai ser preservada. Ele tem a inocência da criança, não vai dançar funk, balançar a bunda até o chão ou descer na boquinha da garrafa", diz.
Para ele, trazer Fofão de volta não será bom apenas para os pequenos, mas para os pais. "As mães levam os filhos, mas ficam mais emocionadas do que as próprias crianças. No fim, elas [as crianças] também gostam". 
Fofão foi criado para fazer parte do programa "Balão Mágico", em 1983, e também participou de programas na Bandeirantes e Gazeta. Sua última participação na TV aconteceu em 1996. 
*Correio