Últimas

6/recent/ticker-posts

Alto Santo Antonio recebe projeto Saúde na Feira realizada pela Prefeitura Municipal.



A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município realizou nesta quinta feira, (24), uma Feira de Saúde ao lado da USF (Unidade de Saúde) Alto Santo Antonio. Essa ação faz parte de um projeto denominado Saúde na Feira, o tema desta vez foi “Promovendo a Saúde e evitando riscos”, uma iniciativa da equipe do PSF e a Associação de Moradores com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde do município.
A Feira de Saúde recebeu cerca de 300 pessoas e começou as ações ofertando um café da manhã para os moradores da localidade, realizou exames gratuitos e sigilosos para homens e mulheres como o teste rápido Sífilis/Hepatites e HIV no Stand da CTA, a coleta de exame para PSA, consultas gratuitas com nutricionistas e fonodiologas, vacinação de adultos e crianças, consulta médica e pediatra. Também contou com um Stand educativo para ensinar a forma correta de manter a Saúde Bucal, atividades físicas de alongamento e relaxamento, à presença da Ouvidoria Municipal realizando entrevistas com os presentes sobre a ação e benefícios da mesma, contou com serviços de utilidade pública como o Balcão Jurídico para oferecer serviços na localidade, a presença da Coelba e Embasa tirando dúvidas dos moradores, a realização do cartão nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) e muita diversão e alegria durante todo o dia da Feira.

A recepção dos moradores não poderia ter sido melhor, como relatou Dona Maria, “A Feira de Saúde aqui no bairro está linda, sou de idade e estou fazendo muita coisa em um só lugar, gostei muito e que Deus abençoe a todos”, ressaltou.
Iniciativas desse porte vão continuar acontecendo em todo o município e zona rural para levar à população os serviços de saúde através de projetos nas localidades, dando mais rapidez aos serviços e diminuindo os tempos de espera no atendimento do SUS, a comunidade aprova e as iniciativas e projeto continua. (Daniel Mota-ASCOM/PMSAJ).